Barbalha (CE): Crianças do CAPS Infantil tem manhã de lazer com os "Anjos da Alegria"

Um verdadeiro momento de alegria e descontração. Uma manhã interativa com muitas brincadeiras, carinho e músicas infantis com a presença das crianças que são assistidas no CAPS Infantil de Barbalha (Casa Girassol).

Foi à comemoração do dia das crianças do CAPS Infantil - Centro de Atenção Psicossocial, que através da Prefeitura e da Secretaria de Saúde promoveram essa manhã de lazer com as crianças e familiares. Um trabalho que contou com a participação dos alunos do Colégio Liceu Otília Correia Saraiva, através do facilitador, o professor Raimundo Lopes que com a turma dos alunos do 1º Ano do Curso Técnico de Enfermagem, abrilhantaram as comemorações ao dia da criança que aconteceu no Buffer Flores e Festas.

O espaço bem decorativo e colorido, com o tema: “Nossa Fazendinha”, onde as crianças puderam desfrutar de muitas brincadeiras com pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas e outros atrativos infantis.

O professor Raimundo Lopes disse que um dos objetivos em levar os alunos à sociedade através dos diversos projetos realizados no Colégio Otilia Correia Saraiva, os “Anjos da Alegria” que faz que faz parte do currículo da escola, com uma maneira de proporcionar as crianças de Barbalha momentos felizes, não somente na data das crianças, mas, em outras datas do ano.

A coordenadora do CAPS Infantil (Casa Girassol), Polyana Amorim Cruz Nascimento, disse que o momento foi bastante inovador e gratificante; em poder estar proporcionado às crianças um momento de diversão e lazer.

“Esse momento de socialização entre as crianças e os profissionais, faz parte de todo trabalho terapêutico do CAPS” disse Polyana Amorim. A coordenadora acrescentou ainda que o CAPS Infantil tem que trabalhar as datas comemorativas, e que, as crianças se sintam inseridas na sociedade. O CAPS não só trata as doenças psiquiatras e psicológicas, más também, as questões sociais, e nada melhor do que estar neste dia com todas as crianças vivendo um momento de interatividade com toda família e os anjos da alegria do Otilia Correia Saraiva, finalizou Polyana Amorim Nascimento.

Assessoria de Imprensa/PMB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis