Barbalha (CE): Caminhada pediu fim da violência contra a mulher

Movimento percorreu diversas ruas de Barbalha
(Foto: Cintia Bezerra)
Na manhã desta segunda-feira (13) dezenas de mulheres se reuniram em caminhada que percorreu diversas ruas, do CSU ao Centro Materno-Infantil, em Barbalha, com o objetivo de intensificar o combate à violência contra a mulher, cada vez mais crescente na Região do Cariri.

A atividade faz parte do movimento “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Essa caminhada teve o objetivo de mobilizar contra a violência. Então nós mobilizamos todas as mulheres de Barbalha a dizer ‘não’ à violência para que denunciem quaisquer atos contra elas”, disse Cintia Bezerra, coordenadora do Centro Materno-Infantil daquele município.

“O Cariri lidera as estatísticas de violência contra mulher no país e Barbalha lidera no Cariri e a cidade sempre foi muito parada no combate à violência”, afirma Francisca Alves, coordenadora do Conselho da Mulher de Crato.

“Aqui em Barbalha nós temos duas mulheres que foram assassinadas pelo escritório do crime há quase treze anos e que ainda não foram julgados porque não tem quem vá ao fórum cobrar”, acrescenta.

Outras ações como esta caminhada deverão ser desenvolvidas ao passar dos dias pelos conselhos de mulher das cidades que formam o triângulo Crato, Juazeiro e Barbalha.

“Os conselhos de mulheres tem que funcionar em parceria, temos que nos unir, pelo menos as três cidades mais próxima tentar, juntas, combater a violência pelo machismo que é o que mata as mulheres”, finaliza.

Robson Roque

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis