Plantão Infotech: Saiba como atualizar o iOS para a versão 8

A Apple deve liberar na tarde desta quarta-feira, 17, a atualização do sistema operacional para iPhones e iPads. A versão 8 do iOS vem com uma série de recursos. Para os iPhones 6 a versão 8 já virá embarcada nos aparelhos.

Antes dos passos para atualizar a versão do seu sistema operacional saiba se o seu equipamento é compatível com o mais novo iOS:

- iPad 2, iPads com Retina, Air, mini e mini com Retina
- iPhones 4s, 5, 5c e 5s;
- iPod touch de 5ª geração

Os demais equipamentos não serão compatíveis. Sim, você que caiu na pegadinha de comprar o iPhone 4 porque estava em uma grande promoção se deu muito mal. Nada de atualização pra ele. E mesmo que tenha o iPhone 4s ou o iPad 2 acho pouco recomendável atualizar o iOS. Há uma chance de você ficar com um equipamento lento. Eu que tenho o iPad 2 não vou arriscar.

Vamos aos passos:
1 – Fazer backup. Você tem dois caminhos. O primeiro é conectar seu device a um computador, abrir o iTunes e acessar a aba Resumo. Agora é só optar por fazer o backup. Via iCloud é ainda mais simples. Acesse, no seu equipamento, Ajutes. Depois iCloud e por fime Armazenamento de Backup. Depois toque em fazer o backup agora e pronto. Se você já costuma deixar tudo automático seus backups são feitos automaticamente e você nem precisa passar por isso.

2 – A instalação também pode ser de duas maneiras. Você pode baixar direto pelo aparelho (bom para quem faz atualização diária via iCloud de tudo) ou via iTunes. Vamos lá. A direta é via aparelho. Abra os Ajustes. Vá em Atualização de software, concorde com os termos e e instale. Via iTunes você vai precisar conectar seu device a um computador, abrir a iTunes ir em Resumo e buscar atualização. Concordar com todos os termos e depois baixar a atualização.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis