Juazeiro do Norte (CE): Pigmeu foi morto a tiros na cabeça quando chegava em uma construção

O jovem Francisco Janiel da Silva, de 27 anos, que era apelidado por Pigmeu, foi assassinado a tiros por volta das 13h30min desta quinta-feira na Rua Antonio Nunes de Alencar (Tiradentes) em Juazeiro do Norte. Ele chegava em uma construção que vinha executando pilotando sua moto Yamaha Crypton de cor cinza e placa OSO-2775, inscrição do Ceará, sem notar que estava sendo seguido por dois homens noutra moto de cor escura.

O garupeiro sacou a arma e efetuou vários disparos quando Pigmeu foi atingido com três tiros na cabeça e nas costas e caiu agonizando com o capacete na cabeça. Policiais militares chegaram imediatamente ao local e até se irritaram com o demora do interrogatório por telefone da equipe de atendimento do SAMU enquanto a vítima agonizava aguardando socorro médico. Ele morreu sem que a ambulância chegasse para prestar atendimento mesmo sabendo que se tratava de um chamado da CIOPS.

No local, os PMs colheram informações de que a obra em execução vinha sendo tocada em um terreno que não pertencia a Pigmeu o que já tinha causado conflitos, mas a polícia não sabe dizer se tem a ver com o crime. Disse apenas que o rapaz tinha várias passagens pela polícia e este se constituiu no quarto homicídio do mês de setembro e 112º do ano em Juazeiro do Norte.

No dia 2 de agosto de 2012, ele foi preso em uma moto Honda CG 150 Titan KS de cor preta e placa HYY-8022, inscrição do Ceará, quando a polícia constatou que o mesmo já respondia por homicídio, crime contra a administração pública e receptação. Já no dia 16 de outubro ainda daquele ano tentaram matar Pigmeu no bairro Vila Lobo em Crato, onde tinha ido cobrar um dinheiro. Momentos, a polícia prendeu em frente ao Colégio Santo Antônio de Barbalha, Leônidas Aguiar de 36, e Ramon Ribeiro Ferreira, de 27 anos.

A dupla era suspeita do atentado e estava em um veiculo Parati de cor prata com um revólver calibre 38 tendo três cartuchos deflagrados e um picotado. Pigmeu tinha discutido com os dois no momento da cobrança e ambos sacaram armas e atiraram atingindo-o no ouvido. Mesmo baleado, este sacou um revólver e atirou na direção da dupla acertando Ramon na mão esquerda e Leônidas no braço.

Já no dia 16 de abril do ano passado, no cruzamento da Rua José Marrocos com a Avenida Castelo Branco (Santa Tereza) em Juazeiro do Norte, Pigmeu foi preso na companhia de Francinaldo Pereira Malaquias, de 24 anos. Os dois trafegavam em um veículo Saveiro de cor prata e sob o banco do carro os militares do Ronda do Quarteirão encontraram uma faca. 

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis