Eleições 2014: Ibope confirma tendências do Datafolha e aponta crescimento de Camilo Santana

A nova pesquisa do Ibope confirmou as tendências divulgadas pelo O POVO/Datafolha, publicadas na edição desta quarta-feira, 3. O candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), manteve a liderança com 42% das intenções dos votos, contra 34% de Camilo Santana (PT).

A candidata Eliane Novais (PSB) obteve 4% das intenções dos votos; Ailton Lopes (Psol) 2%; 'brancos e nulos' 8%; e indecisos 10%. Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no dia 22 de julho deste ano, Eunício tinha 44% e Camilo, 14%.

A pesquisa, que foi encomendada pela TV Verdes Mares, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 020/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 512/2014.

Segundo turno
Em um provável segundo turno, a pesquisa aponta Eunício com 47% e Camilo, 37%. Com essa estimativa, o candidato do PMDB ganharia as eleições para governador.

Rejeição
O candidato Ailton Lopes, com 35%, possui o maior índice de rejeição, seguido por Eliane Novais (34%), Camilo Santana (20%) e Eunício Oliveira (15%). Eleitores que votariam em qualquer um dos candidatos somam 10%, enquanto 19% não souberam responder ou não quiseram responder.

A pesquisa ouviu 1.204 entrevistados, entre o sábado (30) e essa terça-feira (2). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade.

Presidenciáveis
Em relação a corrida presidencial, a pesquisa Ibope mostrou a recuperação da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, diante de sua principal adversária, Marina Silva (PSB), em uma situação de empate técnico entre as duas. Dilma subiu de 34% para 37% e Marina foi de 29% para 33%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 15%, ante 19% na pesquisa anterior, da semana passada.

Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis