Crato (CE): Secretaria de Cultura apoia I Cariri Criativo realizado pela UFCA

Realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, o I Cariri Criativo foi uma ação do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social - LIEGS, por  meio do Programa de Extensão do Cariri,  da Pró-Reitoria de Cultura - PROCULT e da Pró-Reitoria de Extensão da UFCA - PROEX, com o apoio da Secretaria de Cultura do Crato e patrocínio do SESC e Centro Cultural BNB.

O evento reuniu professores, empreendedores, alunos e interessados não estudo da Economia Criativa para discutir e articular melhores maneiras na potencialização das riquezas turísticas e culturais do Cariri.

O evento se deu com a presença da professora da Universidade Estadual do Ceara - UECE e ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, da secretária de Cultura do Crato, Dane de Jade  e do diretor da Secretaria de Economia Criativa, do Ministério da Cultura, Marcus Vinicius Franchi Nogueira.

Na ocasião, Claudia Leitão lançou seu livro “Cultura em Movimento”, onde conta sua experiência enquanto secretária de Cultura do Estado do Ceará, na gestão do governador Lúcio Alcântara. Durante os três dias foram realizadas diversas apresentações musicais de cultura popular com Frei Damião, de Mestre Marines, Maneiro Pau, de Mestre Cirilo e Renato Braz.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis