Crato (CE): Projeto “Mais Cultura na Escola” promove aulas semanais de teatro no Mirandão e em Santa Fé

O projeto Mais Cultura na Escola é uma realização da Fundação Nacional de Artes - FUNARTE em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato. Desde agosto formando atores em suas múltiplas funções, o coletivo se constrói a partir de sua própria trajetória no contexto sociocultural do local que reside e que estuda.

“Grupo de Investigação Teatral - Missão do Miranda” é o nome do projeto que está sendo realizado na Escola Presidente Vargas, no bairro Mirandão. Iniciado no mês de agosto deste ano, os alunos se reúnem as terças e sextas-feiras, das 14h30 às 17h e nas quartas, no distrito de Santa Fé, às 18h.

Entre as atividades realizadas pelos alunos e instrutores estão a  formação teatral, intercâmbio com o terreiro de reisado do Mestre Aldenir, intercâmbio no Caldeirão da Santa Cruz, formação de educação popular, oficina de espada de Reisado e o dia do encontro dos mestres na escola.

O projeto Mais Cultura nas Escolas ainda passa por mais quatro instituições educacionais públicas do Crato. Todas elas realizam intercâmbio entre si, promovendo a interação de alunos e de saberes.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis