Crato (CE): Programa ‘Escola Aberta’ inicia 2ª edição de atividades à população

As ações do Programa Escola Aberta nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação do Crato realizou nesse final de semana a 2ª edição do programa com foco no social e cultural para a comunidade. A Escola Professor José do Vale ofereceu através do programa oficinas de Horta, Pintura, Capoeira, Biscuit e Corte/Costura a toda comunidade.

Desenvolvido desde 2004 pelos ministérios da Educação, da Cultura, do Esporte, do Trabalho e Emprego, e pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação a Ciência e a Cultura (Unesco), o programa foi implantado em Crato em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do programa Escola Aberta é promover e ampliar a integração entre escola e comunidade, aumentar as oportunidades de acesso a espaços de promoção da cidadania e contribuir para a redução das violências na comunidade escolar, através da educação, cultura, esporte, oficinas e lazer, nos finais de semana, nas escolas públicas.

As atividades nas escolas acontecem aos sábados e domingos, sendo na parte da manhã das 9h às 11h e à tarde das 14h às 16h. Entre os cursos oferecidos estão pintura em tecido; práticas em EVA; capoeira; reciclagem de garrafa pet; reciclagem com jornal; futebol; desenho artístico; teatro; crochê, bordado; dança; capoeira; futebol; desenho; desenho artístico; reforço em leitura; crochê; tapeçaria, entre diversos outros.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis