Crato (CE): Equipe do ACESSUAS apresenta o programa para demais secretarias

A equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do Crato, vem realizando reuniões voltadas para professores e profissionais de saúde dos Núcleos de Apoio às Famílias (NASF), no intuito de apresentar o programa e falar da importância do trabalho intersetorial da Política de Assistência Social e Saúde. Nesta semana, a equipe visitou a Escola de Ensino Médio Liceu do Crato.      

Como o trabalho do ACESSUAS é de forma intersetorial, a equipe do programa no município apresentou aos profissionais de outras secretarias, para que estes tomem conhecimento das propostas para trabalharem juntos em prol dos usuários do ACESSUAS.

Este programa tem o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização social. A integração ao mundo do trabalho se dá através da integração de ações das diversas políticas públicas, cabendo à Assistência Social viabilizar a promoção do protagonismo, a participação cidadã e a mediação do acesso ao mundo do trabalho. Suas ações poderão ser executadas de forma direta pelo município, ou em parceria com entidades e organizações de assistência social.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis