Crato (CE): Alunos da rede de ensino participam do projeto Estação Tradição-Primeira Parada

Cerca de 80 alunos da Escola Municipal Gonzaga Mota, através da Secretaria de Educação do Crato, foram atendidos pelo Projeto Estação Tradição - Primeira Parada, idealizado pela ONG Beatos - Base Educultural de Ação e Trabalho de Organização Social.

O projeto Estação Tradição – Primeira Parada é um percurso vivencial histórico para comunidade, sobretudo para alunos da rede pública de ensino, que visitam  pontos históricos patrimoniais, finalizando com apresentações artísticas dos Grupos e Manifestações Populares da Região do Cariri na ONG BEATOS. O projeto apresenta à população caririense a diversidade e potencialidade de sua cultura por meio de atividades múltiplas realizadas no percurso da ação.

Após vivenciar o percurso histórico pelas ruas do centro do Crato, os alunos dirigiram-se à sede da Ong Beatos onde foram recebidos, pela manhã, pelo sanfoneiro Guilherme Maravilha e à tarde, pelos Bacamarteiros da Paz. O agendamento das escolas públicas municipais vem sendo organizado pela Secretaria de Educação do Crato, e acontecerá ate o fim de setembro.

Percurso
O grupo sai em um ônibus a partir da Praça da Sé, onde recebe as primeiras instruções para embarcar na viagem. A “Contação da História” do Crato começará no centro da Praça da Sé onde se localizava o aldeamento indígena dos índios Kariris. A viagem segue passando pelo Centro do Crato em direção a BEATOS para visita ao Memorial da Cultura Popular para vivenciar e interagir com as apresentações artísticas dos Grupos de Tradição do Cariri. Todo o caminho terá como guias as personagens ícones da cultura popular Mateus e Catirina. É distribuído material educativo durante a realização do percurso.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis