Crato (CE): Secretário de desenvolvimento econômico integra Conselho Consultivo de Inovação Industrial do Cariri

Inauguração da Casa da Indústria do Cariri
O secretário de desenvolvimento econômico do Crato, Venâncio Saraiva, esteve presente na tarde de ontem, 6, na recém inaugurada Casa da Indústria do Cariri – da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará) em Juazeiro do Norte para participar da primeira reunião do Conselho Consultivo de Inovação Industrial do Cariri.

A Casa da Indústria do Cariri, inaugurada na terça-feira, 5, é parte do projeto Polos Regionais de Inovação oriundos da UNIEMPRE (Universidade Empresa para a Inovação) e do Sistema FIEC e tem como intuito promover a inovação e o desenvolvimento industrial no Cariri.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Roberto Proença de Macêdo, elegeu líderes industriais da região do Cariri para compor o Conselho Consultivo a partir das áreas do setor provado, governamental, institucional e acadêmico.

Nessa primeira reunião, quando o Conselho foi implementado, uma agenda para os próximos três meses foi traçada.

Os membros do conselho estarão encarregados de avaliar os indicadores de desempenho, definir linhas de ações para os setores priorizados, apoiar os núcleos em suas atividades aprovar agenda anual do Polo Regional de Inovação do Cariri e participar de reuniões mensais.

Além de empresários nos setores metal-mecânico, construção civil, química, jóias, confecção, agro alimentar, couros e calçados, também integram o Conselho os secretários de desenvolvimento econômico das cidades de Juazeiro do Norte, Antônio Barbosa Mendonça, e Barbalha, Alysson Uchôa de Carvalho.

Este é o segundo pólo concluído entre os sete planejados para o interior do Ceará. O primeiro foi inaugurado em Limoeiro do Norte, na Região do Jaguaribe, em outubro de 2013.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis