87% dos turistas que vieram ao Ceará durante a Copa do Mundo pretendem voltar

Uma pesquisa divulgada pela Secretaria de Turismo do Ceará (Setur) mostra que 94% dos turistas brasileiros e 78% dos estrangeiros que vieram ao Ceará durante a Copa do Mundo pretendem voltar ao Estado no futuro. A média, que ficou em 87%, foi avaliada como bastante positiva pelo titular da Setur, Bismarck Maia.

Entre os entrevistados que vieram para o mundial de futebol, 90% afirmaram que recomendariam o destino a amigos e familiares. Durante os 32 dias do campeonato, R$ 1,68 bilhão foram injetados na economia, como adiantou o Diário do Nordeste em julho.

Os dados da pesquisa mostram que o número de turistas, no Ceará, chegou a 363 mil durante a Copa, 81% a mais que o verificado em junho de 2013. Embora a maior parte dos visitantes ter sido composta por turistas nacionais (194 mil), o número de estrangeiros (169 mil) supera em 646% o registrado em junho do ano anterior.

Cidades turísticas
Quase metade dos visitantes do Estado (49%) foram a outras localidades além de Fortaleza, que sediou o Mundial.

Sobre as avaliações de Fortaleza como destino dos turistas durante a Copa, 87% dos visitantes disseram que a Capital superou ou correspondeu às expectativas. Entre estrangeiros a taxa de "superou ou correspondeu às expectativas" somou 84%, enquanto entre turistas brasileiros o número foi melhor, com 90%.

Sob os olhares do mundo
Na manhã desta quarta-feira (6) o titular da Setur apontou a etapa do Ironman Brasil em Fortaleza, que deve acontecer no próximo dia 9 de novembro, como o próximo grande evento que o Ceará irá sediar. Atletas do mundo inteiro confirmaram presença na competição de triathlon, que tem 35 seletivas no mundo inteiro e acontece no Brasil somente em Fortaleza e Florianópolis. O mundial é realizado em Kona, no Havaí.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis