Sua saúde: Veja cinco erros cometidos pela manhã que atrapalham o dia

A correria diária nos obriga a sempre fazer as coisas com pressa, dormir mal, comer mal e no final do dia, depois de incontáveis tarefas, esses hábitos só pioram o estresse. O Huffington Post elaborou uma lista de cinco erros cometidos logo pela manhã e que, se consertados, podem proporcionar um dia mais agradável. Confira a seguir.

Levantar depressa
Você pula da cama pronta para começar as tarefas do dia. O problema pode exigir muito os músculos das costas, muitas vezes ainda rígidos pela manhã, após horas de descanso, disse o especialista em quiropraxia e sono, Robert Oexman. O movimento brusco pode causar dores ou até mesmo lesões nas costas. Outro motivo para sair da cama com mais calma é que o sangue “corre” para as penas, o que pode causar tontura, principalmente em mulheres, afirmou Alan Hilibrand, cirurgião ortopédico. O especialista recomenda às pessoas, antes de levantarem, abraçarem os joelhos em direção ao peito para aquecer os músculos e fazer o sangue fluir por todo o corpo.

Deixar o quarto escuro enquanto de prepara para sair
Deixar as cortinas fechadas  pode criar um ambiente aconchegante para pegar no sono, mas não traz benefício algum no momento de despertar. Para começar o dia em um estado de espírito positivo e ajustar o relógio interno, a luz solar é fundamental, segundo pesquisadores da Universidade Feinberg. O conselho dos especialistas para a manhã é quanto mais luz, melhor.

Só cuidar de você à tarde
A maioria das pessoas que tem uma vida corrida no trabalho, acordam e se arrumam rapidamente, almoçam com pressa  e só se dão conta de como estão cansadas à tarde. No entanto, um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que se os funcionários iniciam a rotina em um estado de espírito positivo, o humor ajuda a tornar os momentos do dia mais agradáveis, do que se o dia teve início de uma forma ruim. A pesquisa mostrou que uma manhã bem-humorada faz com que a pessoa sofra menos com interações negativas de colegas de trabalho. A dica é: anime-se antes de começar o dia.

Ajustar o alarme para às 6h47
As pessoas por vezes colocam o despertador para um horário mais cedo do que pretendem levantar  e os especialistas condenam o hábito, pois prejudica e desregula o sono noturno. Tente  se levantar quando o alarme dispara e não 10 ou 20 minutos depois.

Fazer exercícios logo depois de acordar
Você deveria tomar café da manhã para alavancar o metabolismo antes, mas isso parece impossível quando acorda já atrasada para a aula se spin. Ignorar a refeição é um problema. Você fez jejum durante toda a noite e precisa de alimento para repor as reservas de energia.  Uma fruta ou cereais secos antes da academia já fazem toda diferença.

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis