Fãs e autoridades homenageiam Ariano no Palácio do Campo das Princesas

O movimento segue intenso no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, onde o corpo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado. Diversos fãs e autoridades já compareceram na manhã desta quinta-feira (24) e prestaram suas homenagens. O enterro será realizado ainda nesta quinta, às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Uma missa também acontecerá durante o velório, a partir das 11h, pelo arcebispo da Arquidiocese do Recife, Dom Fernando Saburido.

Emocionada, a filha de Ariano, Ana Rita Suassuna, falou à imprensa na manhã desta quinta. "Ele era um homem sonhador, esperançoso e que lutava por justiça social. Um pai e esposo em que vocês [imprensa] não tem a dimensão. Nós agradecemos o carinho a todos vocês e ao povo brasileiro".

O corpo de Ariano chegou ao palácio às 22h50, momento em que o hall estava lotado de familiares do escritor e autoridades, como o ex-governador Eduardo Campos (PSB), ligado ao dramaturgo desde muito jovem, e a mulher dele, Renata Campos, sobrinha do escritor. Eduardo, o governador João Lyra Neto (PSB), o candidato a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e parentes de Ariano carregaram o caixão, que entrou na sede do governo sob aplausos.

Astan Duarte foi aluna de Ariano na UFPE quando o Centro de Artes ainda era na Benfica. Ela estudou comunicaçao social, mas hoje é funcionaria pública. "Pernambuco e o Brasil perdem muito. Ele era um grande defensor da cultura pura, sem estrangeirismos. Eu sempre acompanhei a vida dele", disse Astan.

Luto
Ariano Suassuna morreu nessa quarta-feira no Recife, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca após entrar em coma depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite da última segunda-feira (21). Pelo falecimento, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado declararam três dias de luto oficial.

Fonte: NE10/UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis