Eleições 2014: Reitora da Urca declara apoio a Camilo Santana

A reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), professora Otonite Cortez, declarou nesta sexta-feira (18 de julho) apoio ao candidato a governador pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana. Otonite recebeu em sua casa, na cidade do Crato, região do Cariri, a esposa de Camilo, Onélia Leite. Ela disse estar bastante “entusiasmada” com a candidatura de Camilo. “Eleito governador, Camilo trará ainda mais avanços para o Ceará”, afirmou.

Otonite também vai apoiar o candidato ao Senado, Mauro Filho, e a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Segundo a reitora, quando Camilo esteve à frente da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria das Cidades, no Governo do Estado, beneficiou todo o Ceará, e especialmente o município de Crato.  Ela citou obras como a revitalização do Centro da cidade, reformas das praças, a construção da Vila da Música que beneficia todos os programas e projetos da Sociedade Lírica do Belmonte.

Ainda entre as ações de Camilo direcionadas para o município, está a revitalização da Encosta do Seminário. Como secretário, construiu e estruturou a sede do Geopark Araripe. “Ele provou, no seu exercício à frente dessas secretarias, que é bom executivo. Mostrou seu protagonismo como gestor, uma experiência marcada pelo êxito e de muitas ações que melhoraram a vida das pessoas no Ceará”, afirmou a professora.

“Nós temos a oportunidade de eleger um governador cratense, um governador que dará continuidade ao dinamismo de Cid Gomes. Camilo governador é garantia da continuidade da valorização do interior, da descentralização de obras e de que o interior do Estado não será esquecido. Somente a partir do governo Cid Gomes é que se descobriu o interior”, completou.

A reitora destacou, também, a vivência política, a capacidade para a promoção do bem público, a sensibilidade e o perfil humano de Camilo. “Historicamente, ele se identifica com as pessoas do povo. É um ser humano muito generoso e coerente. Isso é muito importante, porque ele vai olhar para as demandas sociais com generosidade”, ressaltou.

Comitês
Onélia Leite está no Cariri para conversar com lideranças políticas e estruturar os comitês da região para a campanha. Ela agradeceu o apoio da reitora Otonite à coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” e ratificou a importância de Camilo para o futuro do Ceará. “Camilo irá aumentar o número de Escolas de Educação Profissional em Tempo Integral, a construção do Cinturão das Águas, que irá garantir água às populações do Cariri, do Vale dos Inhamus do Sertão Central e da Região Norte”, disse.

A construção dos Hospitais Regionais do Vale do Jaguaribe e da Região Metropolitana, em Maracanaú, nos moldes do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, pelo governador Cid Gomes, é outro compromisso de Camilo Santana, destacado por sua esposa. “Ele fez uma opção pela vida pública e nós, que somos sua família, estamos ao seu lado nesta missão”, finalizou.

* Com informações da assessoria da coligação Para o Ceará Seguir Mudando

N.E. - As assessorias dos candidatos podem enviar suas agendas e releases para o email: blogcariri@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis