Crato (CE): Prefeitura oferece serviços especializados em saúde na 70ª Expocrato

A Secretaria de Saúde do Crato vem desenvolvendo um trabalho de orientação, cuidados preventivos e serviços assistenciais para a comunidade local e visitantes em geral durante a 70ª edição da Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados- ExpoCrato.

Com uma equipe multidisciplinar a equipe da Secretaria de Saúde sob a supervisão da Secretária Aline Franca disponibiliza a todos um stand onde uma equipe de profissionais especializados está a postos para receber as pessoas, fornecer atendimento ambulatorial básico, trabalhar informações acerca de diversos temas, entregar kits que contam com preservativos e material educativo, bem como contam com o apoio móvel de cinco ambulâncias e um Posto Médico Avançado.

Nesse contexto, a coordenadora da Mobilização Social Iracema Mariano com o apoio da enfermeira Danielle Norões, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, NASF, Prevenção em DST/AIDS, coordenados por Arlene Bezerra e Vigilância Sanitária sob o comando de Kênia Figueiredo e Dhiones Gomes trabalham juntas pela segurança e qualidade dos serviços prestados a população de uma forma geral.

Horários
O stand que conta serviços da com atendimento ambulatorial básico que fica na parte de cima do Parque funciona das 9 as 23 horas e o Posto Médico Avançado que funciona na parte de baixo do Parque funciona das 19 horas até as 7 da manhã.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica do Crato, Orlenne Moura, o local onde estão os postos não interferem nos atendimentos “O ambulatório para atendimentos básicos, o serviço de ambulância e o atendimento no Posto Médico Avançado poderá ser feito a qualquer pessoa que esteja dentro do Parque, seja em que lugar estiver. Temos uma logística apropriada para enviar o paciente para onde a necessidade dele requer” explica.

A enfermeira Orlenne ainda ressalta que conta com o apoio de profissionais dos PSFs sob a orientação das coordenadoras Neyana Batista, Silvanete Saraiva, Sadra Diniz e Fabiana Alves.

A Secretária de Saúde do Crato Aline Franca sublima o comprometimento de todos os profissionais que fazem a Secretaria de Saúde do Crato para o bem servir e promover a segurança da população cratense e de seus visitantes.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis