Crato (CE): Mais de 100 policiais chegam de Fortaleza para segurança da Expocrato

Cento e vinte policiais militares oriundos de Fortaleza desembarcaram por volta das 18h30 desta sexta-feira (11) com o objetivo de se juntarem aos demais da Região que farão a segurança pública durante a ExpoCrato que se inicia no próximo domingo.

“A Expocrato é um evento planejado e há cerca de 90 dias nós já começamos o trabalho relacionado à logística. A Polícia Militar de Fortaleza, o Comando Geral, está nos ajudando de sobremaneira principalmente com o deslocamento de policiais militares”, afirmou o Comandante Oliveira da 5ª Companhia de Crato.

Os soldados que chegaram da capital cearense fazem parte do Batalhão de Eventos, Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), Batalhão de Polícia de Choque e o Comando Tático Rural (Cotar), além da Secretaria de Serviço de Inteligência.

Diariamente 120 policiais estarão trabalhando diretamente na segurança do evento que praticamente se divide entre a feira agropecuária em si e a área social onde acontecem os shows. Esse número pode aumentar para 140 nos finais de semana onde o afluxo de turistas tende a crescer.

“Bem sabemos que são dois eventos. A parte de cima onde é a feira, a comercialização, alimentação, negociações, e a parte inferior do evento festivo em si dos artistas que cantam. Estaremos ocupando o parque já a partir do sábado”, acrescenta o comandante.

“Temos pensando em todos os detalhes de modo que a população cratense saiba que a Policia Militar está a postos, bem preparada para a boa prestação de serviços ao longo desses oito dias”, finaliza.

O comandante Oliveira tranquiliza a população informando que as atenções não estarão voltadas totalmente para o Parque de Exposições e seu entorno. “O Batalhão da 5ª Companhia continuará exercendo todo o seu trabalho na área periférica e no Centro da cidade pra evitar qualquer ato delituoso”.

ROBSON ROQUE
FOTO E REPORTAGEM

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis