Crato (CE): Expocrato será encerrada neste domingo

Será encerada neste domingo, em Crato, a 63ª Exposição Centro-nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato, nos seus 70 anos de Criação. O Município do Crato, por meio da administração municipal, esteve durante a semana de realização da festa, participando intensamente com ações nos mais diversos setores, como a saúde, com orientações ao público, distribuição de kits preventivos, como também por meio da fiscalização, com a Vigilância Sanitária. O público deste ano, conforme os organizadores, supera Às expectativas e deverá chagar a mais de 400 mil pessoas, nos oito dias de festa.

Os setores de segurança realizaram planejamento tanto na área do trânsito, através do Demutran, como também no zelo ao patrimônio, com a Guarda Municipal, para melhor atender a população e fazer fluir o trânsito na cidade. Outro importante trabalho foi feito por meio da limpeza pública e preparação das ruas, com pinturas de meio fio e podas de árvores, com ação ostensiva, para receber os visitantes. Além disso, foi realizada operação para recuperação de vias, em ruas centrais e bairros, com a operação tapa-buracos.

O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, destacou a importância de poder receber bem os turistas, e que todos fossem acolhidos em solo cratense. Ele classificou a relevância da Expocrato como uma festa grandiosa em que o Brasil inteiro olha para o Nordeste e o Crato, neste momento. “Vamos a cada ano fazer uma festa mais bonita e que possamos mostrar no cenário nacional o que temos em nosso município”. Ele ainda acrescenta a inserção do Crato no cenário econômico do Estado, como a mais importante feira agropecuária do Estado e uma das cinco do Nordeste. Este ano, o faturamento deve alcançar rendimentos acima de R$ 100 milhões.

O prefeito recebeu durante a solenidade de abertura, homenagem do Grupo Gestor da Expocrato, com a Medalha Pedro Felício Cavalcante, pelos 250 anos do Município. Na ocasião, também foi entregue a Medalha à família de Thomaz Osterne de Alencar, pelo seu centenário.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis