CNJ oferece à sociedade curso a distância sobre o Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferecerá, em setembro, o curso “Conhecendo o Poder Judiciário e o papel do CNJ”. As aulas serão realizadas na modalidade a distância e serão abertas à sociedade, ou seja, qualquer pessoa pode se inscrever. O objetivo do curso é disponibilizar à população em geral noções sobre a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário, além de esclarecer qual é o papel do CNJ nesse contexto.

As inscrições para o curso terão início nesta quarta-feira (23/7) e ficarão abertas até o dia 8 de agosto. Os interessados poderão se inscrever no Portal de Educação a Distância do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj). Trata-se de um curso autoinstrucional, sem a presença de um instrutor, com carga horária de 20 horas/aula.

As aulas serão divididas em três módulos: 1) Estado democrático de direito, administração pública e os três Poderes; 2) O Poder Judiciário; e 3) O Conselho Nacional de Justiça. O aluno terá que ler os textos, assistir aos vídeos e realizar todas as atividades propostas para ter direito ao certificado de conclusão do curso. O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro. Os alunos terão até 30 dias para terminar as disciplinas.

O curso foi desenvolvido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário – CEAJUD. Os responsáveis pela elaboração do conteúdo das aulas foram o juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flavio Henrique Albuquerque de Freitas, o servidor do TRT 1ª Região, Leonardo Ayres Santiago, e a servidora da Justiça Federal do Rio de Janeiro, Maria Tereza Tosta Camilo.

Serviço:
Curso “Conhecendo o Poder Judiciário e o papel do CNJ”
Inscrições: de 23 de junho a 8 de agosto
Local de inscrição: Portal de Educação a Distância do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj)
Data de início do curso: 2 de setembro
Duração: 30 dias

* Com informações da Agência CNJ de Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis