Crato (CE): Vereadores se despedem com bate-boca

Com mais embate entre vereadores da oposição e situação a Câmara do Crato se despediu do período legislativo referente ao primeiro semestre de 2014. A sessão realizada nessa terça-feira, 17 de junho, foi marcada por um grande bate-boca, seguida de uma invasão a mesa diretora.

No auge do debate, o vereador Jales Veloso (PTN), chegou a interferir nos trabalhos da mesa diretora, arrancando das mãos do presidente, vereador Luis Carlos (PSL), um projeto que iria ser votado na mesma sessão. Ele rasurou sua assinatura, presente no projeto, extraviou o documento e, em seguida, colocou no bolso.

Segundo o vereador, a atitude aconteceu porque a mesa diretora não dá oportunidade para que os parlamentares leiam os projetos em pauta na Casa. “Entre os mais de vinte projetos a serem votados, estava um que anulava outro que eu havia votado favorável,” justificou Jales.

A atitude extrema acabou chamando a atenção dos outros vereadores que avaliaram negativamente o comportamento. Os parlamentares qualificaram a atitude como quebra de decoro parlamentar.

Para o vereador Amadeu de Freitas (PT), autor o projeto extraviado, a atitude não pode ser considerada como quebra de decoro. “Isso é uma prerrogativa do vereador. Ele pode acatar ou não os projetos,” disse Amadeu.

O vereador Pedro Alagoano (PSB), disse que a Casa não pode tolerar atitudes desrespeitosas como essa. “Esse foi um ato truculento e desrespeitoso. Não se trata de prerrogativa. Aqui ninguém tem esse poder de tirar o um projeto das mãos do presidente, amassar e colocar no bolso. É preciso tomar uma medida seria,” disse Pedro Alagoano.

O presidente da Câmara, vereador Luis Carlos (PSL), não se manifestou sobre o assunto. A Casa Legislativa volta às atividades no próximo mês de agosto.

Madson Vagner

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis