Crato (CE): Sete celulares foram atirados para o interior da cadeia pública

Sete aparelhos celulares e mais um chip da TIM envoltos em esponjas e fita adesiva foram encontrados na manhã desta sexta-feira no interior da Cadeia Pública de Crato. Por volta das 7 horas o agente penitenciário Thiago Silva se dirigia até a vivência feminina quando se deparou com os dois pacotes no chão. De acordo com o Sargento José Matias Lima, Comandante da Guarda da Cadeia, durante o período noturno ouviu um barulho estranho na área externa daquele cárcere, mas nada foi descoberto.

Há exatos 22 dias, uma revista feita na cadeia de Crato resultou na apreensão de 32 cossocos ou quase a mesma quantidade dos 40 encontrados, por coincidência, 22 dias antes quando houve uma rebelião naquele cárcere. As buscas foram motivadas pelas informações de agentes penitenciários sobre barulhos estranhos na noite anterior semelhantes a escavações. PMs e agentes não encontraram buracos, mas voltaram a se surpreender com a quantidade de armas artesanais que os detentos tinham atirado fora.

No dia 14 de maio, além das 40 armas, foram recolhidos 26 aparelhos celulares, 50 gramas de maconha e muitos outros objetos. Os detentos não gostaram da revista e atearam fogo em colchões, quebraram grades e destruíram as câmeras do circuito interno. O motim deixou um saldo de cinco das 12 celas com capacidade para 126 pessoas totalmente destruídas a exemplo dos bancos de alvenaria. Eles chegaram a arrombar três grades que dão acesso à parte externa, mas foram barrados.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis