Crato (CE): Sesa inicia vacinação contra sarampo

A Secretaria de Saúde do Crato realiza campanha de vacinação contra sarampo de hoje, sexta-feira, dia 27 de junho, até o próximo dia 18 de julho. Podem ser imunizadas crianças a partir de 6 meses e menores de 1 ano que ainda não tomaram a vacina e crianças de 1 ano a menor de 5 anos deverão tomar a segunda dose da vacina.

De acordo com a coordenação de imunização do Crato a vacina será disponibilizada em todos os postos de saúde do município e a meta é imunizar 8.971 crianças.

O município do Crato está dentro dos 158 municípios que não precisaram ser incluídos na campanha para enfrentamento do surto de sarampo no Ceará, iniciada no dia 27 de janeiro, e seguindo as instruções do Ministério da Saúde participará dessa nova campanha.

As crianças receberão a vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba e faz parte do calendário básico da vacinação.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. A principal forma de prevenção é a vacinação, com a tríplice viral disponível nos postos de saúde durante todo o ano.

Maiores informações
Centro de Especialidades do Crato
Rua Jose Marrocos, S/N 
Fone: 3523-2507

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis