Crato (CE): Município terá projeto para jovens em território vulnerável

A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Segurança Pública disponibiliza em seu site na internet o edital de chamamento público do Protejo, um projeto do Ministério da Justiça feito em Crato numa parceria da prefeitura com  o Governo Federal.

O Protejo, que significa Proteção de Jovens em Território Vulnerável – visa identificar nas comunidades cratenses jovens de 15 a 24  anos, egressos do sistema penal ou cumpridores de medidas socioeducativas e que estejam em situação de violência, bem como, moradores de rua, que irão participar de uma formação em 13 módulos voltada para a qualificação profissional.

Outro objetivo do Protejo é trabalhar uma cultura de paz entre esses jovens e as comunidades de forma geral.

Cada jovem que se inscrever e participar do Protejo irá receber uma bolsa mensal no valor R$ 100,00 durante os 12 meses de execução do projeto.

A participação dos jovens pode se dar também através da indicação feita por alguma instituição que trabalhe na proteção de crianças e adolescentes.

As inscrições se darão no período de 30 de junho à 11 de julho do corrente ano e podem ser feitas na prefeitura do Crato, no centro da cidade, no horário de 7h30min às 16h30min.

As informações completas do edital e formas de participação dos jovens no Protejo estão no site da prefeitura.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis