Crato (CE): Governo Municipal promove atividade em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, o Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e da Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou na manhã da sexta-feira, 13, na Avenida Perimetral Dom Francisco de Assis, na altura do cruzamento do Ministério do Trabalho, blitz para conscientizar a população acerca da problemática do trabalho infantil na nossa cidade.

Neste ano, o tema da campanha é “Todos Juntos contra o Trabalho Infantil”, e a ação visa mobilizar a opinião pública sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil, particularmente no período da Copa do Mundo. No município, a atividade tem também a colaboração de todos os setores da SMTDS e do Conselho Tutelar.

Durante a blitz, a coordenadora do PETI, Elisangela Nepomuceno, ressaltou que  a ação foi planejada em conjunto com a rede, que são as secretarias municipais do Trabalho e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde em prol da erradicação do trabalho infantil. “É através da mobilização no Centro da cidade que queremos convocar a população nesse chamado com relação a esta problemática e a partir disso unirmos forças para que todos possam colaborar com essa situação”, destacou a coordenadora.

Para fortalecer a ação, serão realizadas mais duas blitz, uma na manhã da segunda-feira, dia 16, das 8h às 10h, na Praça Alexandre Arraes; e na terça-feira, dia 17, também no mesmo horário, no posto fiscal da Batateira.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis