Copa 2014: Dilma pede "alegria e civilidade" do brasileiro durante o Mundial

A presidente Dilma Rousseff aproveitou ontem a inauguração de uma obra de mobilidade da Copa em Belo Horizonte para pedir “alegria e civilidade” por parte dos brasileiros em relação ao Mundial e aos visitantes.

“Nós vamos mostrar o exemplo de alegria, de força e de civilidade do Brasil”, disse a presidente, que afirmou também que a seleção brasileira e seus torcedores sempre foram bem recebidos em todas as Copas que o país disputou. “Sempre fomos muito bem recebidos. Tenho certeza que o turista vai levar aqui de Belo Horizonte... No seu coração vai ser essa recepção calorosa, humana, respeitosa que os mineiros e os belo horizontinos são capazes de dar”, disse.

A presidente disse ainda que a Copa será uma “festa”, parafraseando comerciais de TV que buscam dar esse sentido ao evento da Fifa no país. O sentido usado pela presidente, contudo, foi com um apelo para que as manifestações não prejudiquem o direito de o torcedor brasileiro festejar.

“Tenho certeza também que a Copa vai ser uma festa, e é fundamental que as pessoas, que a maioria da população brasileira tenha o direito de usufruir dessa grande festa que começa nesta semana, na quinta feira (12)”, afirmou.

Sem citar o atraso de obras, a presidente também voltou a dizer que os estrangeiros que vieram para o Brasil “não levarão nas suas malas” as obras que estão sendo feitas. Esse “legado”, segundo ela, será dos brasileiros. Dilma inaugurou em Belo Horizonte o Centro de Operações da prefeitura para monitoramento do transporte e trânsito na capital mineira, obra que entrou no pacote da Copa ao custo de R$ 31,6 milhões. Antes, a presidente visitou a estação de transferência do BRT das avenidas Antônio Carlos e Pedro 1º, próxima do estádio Mineirão. A estação não estava funcionando para o público neste domingo.

Fonte: Folhapress



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis