Copa 2014: Brasil vence o nervosismo e bate a Croácia na estreia

Um pênalti mal marcado por um árbitro asiático, e convertido - por Neymar - deu ao time de Felipão uma vitória de 2 a 1, agora contra a Croácia, e de virada, e no Itaquerão, em São Paulo. Neymar fez mais um, msa quem abriu o placar foi Marcelo, contra, para a Croácia.

A bola chega rasteira e surpreende Marcelo, que se enrola e... abre o placar Foto: Francois Xavier Marit/AFP) O Brasil começou sem saber como superar o esquema defensivo da Croácia, e essa executando com perfeição os contra-ataques, deixando a zaga quase sempre atrapalhada, daí o gol de Marcelo, contra, logo aos 10 minutos. Mas a equipe quadriculada recuou excessivamente, permitindo que o Brasil tivesse a posse da bola, e encontrasse até, por isso, espaços na área.

Apesar disso, as melhores oportunidades surgiram de fato com chutes longos, o primeiro de Oscar, para bela defesa de Pletikosa, e o segundo de Neymar, que entrou no cantinho direito, graças também à falha do goleiro. Daí em diante, o Brasil avançou a marcação, e passou a ter efetivamente o controle da partida, dado que os croatas já não ousavam sair da toca.

Na realidade, e essa era a expectativa para a etapa final, se teimassem em jogar apenas na retaguarda, como time pequeno, acabariam perdendo. No entanto, mudaram ligeiramente a postura, ora tentando tocar trocar passes, ora tentando surpreender com saídas em velocidade.

A prioridade, porém, era gastar o tempo, considerando, assim, que o empatezinho um ótimo resultado, principalmente depois dos 15 minutos. Luiz Felipe Scolari substituiu Paulinho e Hulk por respectivamente Hernanes e Bernard, mas a principal dificuldade do time - penetrar na área adversária - seguia aparente.

Aos 24, Fred disputou uma bola com Lovren, e o árbitro japonêsYuchi Nishimura assinalou pênalti equivocadamente, alegando que o zagueiro havia puxado o atacante. Os croatas, é claro, reclamaram muito, e com razão, mas sem efeito.

Neymar cobrou à direita. Pletikosa acertou o canto, e Pletikosa ainda tocou na bola, mas essa entrou: 2 a 1. A Croácia também fez mudanças, mas nada adiantou. Oscar ainda marcou um último gol para o Brasil, fechando o placar. Primeira vitória, suada, mas concluída.

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis