Ciro Gomes e Capitão Wagner trocam acusações em rede social

A possível indicação do vereador Capitão Wagner (PR) para ser secretário de Segurança no caso de vitória do pré-candidato do PMDB ao governo do Ceará, senador Eunício Oliveira, ganhou ontem contornos de debate eleitoral e esquentou o clima nos bastidores. Em reação à informação, o secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros), usou sua página no Facebook para disparar críticas contra Wagner, a quem atribuiu a chefia de uma “milícia” ligada ao narcotráfico e classificou de “aberração terrivelmente perigosa” a possibilidade de o vereador alcançar a Pasta da Segurança. A declaração provocou uma sequência de reações de ambos os lados.

O parlamentar reagiu à fala do secretário durante pronunciamento na Câmara Municipal, afirmando que, caso o Ceará não tivesse uma “Assembleia Legislativa tão submissa”, Ciro estaria no presídio da Papuda, onde estão presos os petistas envolvidos no Mensalão, afirmando que a gravação é fruto de espionagem do governo, referindo-se ao áudio divulgado pela imprensa onde Wagner declara que teria sido convidado por Eunício.

“Mais uma vez ele me chama de chefe de milícia sem provas. Nós temos relatos na crônica policial de vários políticos envolvidos em orgias regadas a cocaína, bebidas, prostitutas e meu nome não aparece em nenhum desses relatos. Se não tivéssemos uma Assembleia Legislativa tão submissa você [Ciro] já estaria no presídio da Papuda”, disse o vereador.

“Seu chilique [do vereador] não vai desviar a atenção pro que interessa e só me ‘troco’ com este frouxo porque está em jogo o futuro do Ceará a quem me dedico há 36 anos sem nunca sequer ter respondido a qualquer tipo de representação”, publicou Ciro no Facebook, completando que “o povo precisa saber se Eunício [pré-candidato do PMDB ao governo do Ceará], empresário que vende segurança privada e nisto amealhou sua imensa fortuna, vai nomear um vereador, jovem, inexperiente e investigado como chefe de milícia (o picareta correspondente a ele na Bahia esteve preso por meses e tem processo correndo na Justiça) como secretário de Segurança Pública do Ceará”, escreveu Ciro.

As declarações de Ciro Gomes ocorreram na tarde de ontem, após tomar conhecimento das declarações de Wagner. Ciro, ainda, classificou o republicano de “covarde”, “frouxo” e “fuxiqueiro”, acusando-o de ter gravado a própria conversa para divulgar que foi convidado para ser o secretário de Segurança do Ceará, no caso de o senador Eunício Oliveira ser eleito  governador.

Fonte: O Estado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis