Cid oficializa apoio a Dilma e silencia sobre CE

A noite de ontem foi mais um capítulo do processo que tem se arrastado para definir a candidatura ao Governo do Estado que representará o arco de aliados liderado por Cid Gomes (PROS). Mantendo silêncio sobre o nome que será lançado pela coligação, o gestor afirmou que foi a Brasília oficializar o apoio do seu partido à candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Cid Gomes, participaram da reunião com Dilma o dirigente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e o governador do Amazonas, José Melo, também do PROS. Cid informou que a legenda formalizou apoio à presidente e a convidou para participar da convenção nacional da sigla, no dia 24. A chefe do Executivo nacional teria confirmado presença no evento.

Quanto ao cenário local, o governador cearense manteve a indefinição e negou que esteja receoso da migração de partidos da base para coligações de oposição. "Tô contando com o acréscimo de partidos, contando e lutando para isso. O nome só após a indefinição do programa (...). Depois, a gente vai ouvir dos partidos", disse, acrescentando que o PV aderiu à base governista, que agora conta com 23 siglas.

Apesar da tranquilidade de Cid Gomes ao narrar o processo de sucessão, o clima entre os aliados é de ansiedade, até porque muitos deles ainda têm questões a serem resolvidas com os diretórios nacionais ou até mesmo no âmbito regional.

O vice-governador Domingos Filho, um dos pré-candidatos, chegou mais cedo ao evento e ficou aguardando Cid na calçada do hotel. Zezinho Albuquerque e Leônidas Cristino vieram na mesma caravana do governador, ao lado do prefeito Roberto Cláudio. Mauro Filho também chegou mais cedo ao encontro.

Cid Gomes relatou ainda que fez um convite para que a presidente Dilma venha a Fortaleza, até o próximo dia 5, para a inauguração de um conjunto habitacional, momento em que ele anunciará a construção de 17 mil unidades habitacionais na Capital cearense. A convenção estadual do PROS ocorrerá somente no dia 29 de junho.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis