Barbalha (CE): Polícia prende trio que roubou residência e baleou o pai de um vereador de Missão Velha

Neste sábado dia 07 de junho, por volta das 22h30min, três elementos praticaram um roubo em uma residência de propriedade do senhor, Valmir Olegário, situada no Sítio Brejinho zona rural de Barbalha, no momento do roubo passava pelo local o vereador da Câmara Municipal de Missão Velha, Cícero Antonio Macedo Santana, o Macedinha como é popularmente conhecido, com ele estava o seu pai, senhor, Darival Landim Santana, 61 anos.

Pai e filho desconfiaram que algo estava acontecendo na residência do amigo, Valmir Olegário, e ao pararem o carro para se certificar do que realmente se tratava, foram surpreendidos quando rapidamente de dentro do imóvel saíram três elementos, os quais empreenderam fuga, sendo que um deles efetuou disparos de arma de fogo atingindo duas vezes o senhor, Darival, que sofreu um no abdômen e outro no  antebraço, o qual foi socorrido para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo de Barbalha.

Enquanto a vítima baleada era encaminhada ao hospital, o caso estava sendo comunicado a Polícia Militar de Barbalha, que os indivíduos tinham fugido em um carro marca Corsa pela CE – 293, o Copom acionou todas as equipes policiais de trabalho, cerca de meia hora depois na Avenida Leão Sampaio a altura da CEASA Cariri, Rodovia Barbalha/Juazeiro do Norte, a polícia interceptou o citado veículo de placas MXZ-8370, e no seu interior estavam três pessoas com uma arma e vários objetos que tinham roubados da residência de Valdir Olegário.

Abordagem
No trabalho de abordagem a policia identificou os três meliantes, sendo um maior de idade e dois adolescentes, Sandro Nunes da Silva, 27 anos, mora na Rua Cordelista Coelho Cavalcante, nº 12, Bairro Frei Damião, os adolescentes são W. M de L., 15 anos, reside a Rua das Flores, e J. W. C. L., 13 anos, residente na Rua Capitão Coimbra, todos os endereços são no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte.

Objetos roubados
De acordo com o relato policial, no interior do veículo foram encontrados os seguintes objetos: uma TV de 32 polegadas, um notebook, dois litros de vinho, nove relógios, 14 colares entre jóias e bijuterias, um cinto dourado, cinco pulseiras, um pendrive, três chaveiros, uma mochila, uma carteira, cinco colônias, um cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 55 mil e R$ 55,00 em espécie, como também um revólver com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados, uma munição calibre 44 intacta.

Polícia
Adotando os procedimentos preliminares cabíveis, a polícia conduziu os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde coube a autoridade de plantão aplicar a lei contra Sandro Nunes da Silva, e acionar o Juizado da Infância e Juventude para os procedimentos cabíveis aos dois menores de idade.    

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Barbalha para os procedimentos com os menores entregues ao Juizado da Infância e Juventude. O Capitão L. Rodrigues, Comandante da Companhia de Barbalha, diz acreditar ter mais gente envolvida num suposto planejamento da ação.

Militares
Nesta ocorrência que terminou com prisão em flagrante, estiveram em ação o Cb-PM Rodrigues e os Soldados: F. Santos, Charles, Soares, Aquino e Braz do Ronda do Quarteirão, na ocasião, com sua larga experiência policial, o Comandante da 2ª CIA em Barbalha, Cap-PM L. Rodrigues, disse é muito provável ter mais gente envolvida na ação dos três elementos acusados do roubo no Sítio Brejinho e lesão corporal de uma pessoa na noite de sábado passado.

Silva Neto com informações policiais

Fonte: Diário do Cariri



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis