Juazeiro do Norte (CE): 1ª exposição sobre a vida de Benigna será aberta hoje

Para celebrar mais um ano da Romaria em louvor à Irmã Benigna, o Cariri Garden Shopping, se une a Diocese do Crato para realizar a 1ª exposição sobre Benigna Cardoso, denominada “Heroína da Castidade”. A exposição tem início nesta terça-feira, dia 13 de maio e se estende até o dia 25 de maio. O evento que é inédito em Juazeiro do Norte faz parte da programação alusiva às festividades do centenário da Diocese do Crato.

O empreendimento também será palco das divulgações do jubileu da Juventude a ser realizado no próximo dia 18 de maio, na terra natal de Benigna, em Santana do Cariri - CE. A expectativa é reunir milhares de pessoas na cidade. A iniciativa tem a finalidade de propagar a devoção, da menina que se tornou serva de Deus em toda a região, conforme reconhecido pela Santa Sé no Vaticano.

A Exposição contará com fotos das romarias anteriores, objetos pessoais como o pote utilizado no dia do martírio, e a Urna utilizada no solene dia do translado dos restos mortais da serva de Deus, dentre outras peças.

A abertura será realizada às 18h30h no Cariri Garden Shopping em Juazeiro, com presença de padres, religiosos, romeiros e devotos de Benigna Cardoso da Silva. Uma bênção solene será dada pelo bispo diocesano Dom Fernando Panico. Em seguida, o público poderá conferir ao repertório musical do Coral Santanense que fará apresentação na praça de alimentação do shopping.

A expectativa do shopping, segundo o gerente de marketing, Eduardo Duffles, é poder acolher toda região do Cariri, para que todos conheçam de forma mais ampla a vida de Benigna Cardoso. “A região do Cariri tem uma riqueza cultural e religiosa belíssima, como nenhum outro lugar”, afirma.

Serviço:
Exposição sobre Benigna Cardoso
Local: Cariri Garden Shoping: 13 a 25 de maio
Horários: das 10 h às 22 h

Assessoria de Imprensa/Cariri Garden Shopping



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis