F-1: "O mínimo que ele tem que fazer é pedir desculpa", diz Massa sobre batida em Mônaco

Após ser jogado para fora da pista por Marcus Ericsson, da Caterham, e ter que abandonar o treino classificatório em Mônaco, Felipe Massa voltou para os boxes esbravejando. "O que eu posso dizer? Saí pra deixar o cara passar, e ele passa reto me jogando pra fora da pista", disse o brasileiro em entrevista à TV Globo.

Após a prova, Ericsson foi punido e vai largar dos boxes neste domingo, em Mônaco, o que não altera o restante do grid porque ele ocupava a última colocação.

Massa admitiu que a Williams provavelmente não estaria entre os dez mais rápidos, mas vinha satisfeito com o desempenho até aquele momento, na primeira parte do classificatório: "A gente não tinha carro pra brigar lá na frente, mas estava tudo indo bem, já tinha virado um tempo bom".

"É mais uma (corrida) jogada no lixo", disse o brasileiro, para depois cobrar de Ericsson uma retratação: "O mínimo que ele tem que fazer é pedir desculpa".

O acidente aconteceu na curva Mirabeau quando Massa abriu para Marcus Ericsson continuar sua volta rápida. O sueco, no entanto, vinha rápido e perdeu a traseira do carro, atingindo o piloto da Williams.

Ericsson falou sobre o acontecido. Sem jeito, admitiu que foi um erro crasso.  "Eu estava fazendo minha volta rápida e encontrei o Felipe na minha linha. Cometi um erro, é uma pena que ele estivesse vindo pelo lado de fora. Peço desculpas".

Com o tempo que havia feito, décimo no Q1, Massa conseguiria passar para a segunda parte do treino, mas o abandono forçado fará com que ele largue em 16°. Se tivesse conseguido levar a Williams aos boxes, o brasileiro poderia ter seguido na disputa, mas não foi possível tirar o carro a tempo porque isto atrapalharia a sequência da sessão.

No bloco de frente do grid, Nico Rosberg conquistou a pole position, batendo o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton. O GP de Mônaco acontece este domingo, 9h (horário de Brasília).

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis