F-1: Massa sofre pancada, deixa treino e larga em 16º em Mônaco; Rosberg é pole

A maré de azar segue perseguindo Felipe Massa. Neste sábado, o brasileiro acabou sofrendo nas mãos de um rival e, por causa de uma batida, não pôde completar sua participação. Ainda durante a primeira parcial de tomadas de tempo, o piloto da Williams foi atingido por Marcus Ericsson, piloto da Caterham, na curva Mirabeau, e foi obrigado a abandonar a sessão. Nico Rosberg, da McLaren, sai na pole position.

Com o tempo que havia feito, décimo no Q1, Massa conseguiria passar para a segunda parte do treino, mas o abandono forçado fará com que ele largue em 16°. Se tivesse conseguido levar a Williams aos boxes, o brasileiro poderia ter seguido na disputa, mas não houve tempo suficiente para isso.

O acidente aconteceu num momento em que Massa levava seu carro para os boxes. Ele abriu para Ericsson passar, mas o piloto de 23 anos vinha rápido demais, perdeu o controle do carro e bateu no brasileiro.

De volta à garagem, Marcus Ericsson admitiu a culpa: "Eu estava fazendo minha volta rápida e encontrei o Felipe na minha linha. Cometi um erro, é uma pena que ele estivesse vindo pelo lado de fora".

"O que eu posso dizer? Saí pra deixar o cara passar, e ele passa reto me jogando pra fora da pista", disse o brasileiro em entrevista à TV Globo. "A gente não tinha carro pra brigar lá na frente, mas estava tudo indo bem, já tinha virado um tempo bom... O mínimo que ele tem que fazer é pedir desculpas".

Pole position
Na briga pela pole position, mais um dia de domínio da McLaren. O duelo interno entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton acabou melhor para o alemão, que cravou 1min15s989, contra 1min16s384 do inglês.

As cinco primeiras posições foram completadas por Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, e Fernando Alonso, respectivamente.

O GP de Mônaco acontece neste domingo, a partir das 9h (de Brasília) com transmissão da TV Globo.

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis