F-1: Hamilton vence a quarta prova seguida é o líder do campeonato

O britânico Lewis Hamilton assumiu a liderança do Mundial de pilotos da F-1 ao vencer, neste domingo, o Grande Prêmio da Espanha. Em nova "dobradinha" da equipe Mercedes - o alemão Nico Rosberg foi o segundo - , Hamilton conquistou a quarta vitória consecutiva na temporada 2014. A Mercedes venceu todas as cinco provas disputadas até agora - Rosberg faturou a primeira prova do ano.

O australiano David Ricciardo, da Red Bull completou o pódio, na frente de seu companheiro de equipe, o atual tetracampeão Sebastian Vettel, que, após ter largado na 15ª colocação, fez uma corrida de recuperação neste domingo.

O brasileiro Felipe Massa, que largou em nono, chegou em 13º e deixou de pontuar pela segunda vez seguida. No dia 20 de abril, na China, tinha terminado em 15º. Ele foi novamente superado pelo companheiro de equipe, o finlandês Valterri Bottas, que ficou em quinto.

"É muito frustrante sair da Espanha sem ter marcado pontos porque nossa expectativa era muito diferente depois de sexta-feira. Era para ter chegado mais à frente, conquistado pelo menos alguns pontos, mas a verdade é que a posição de largada acabou me prejudicando muito e no fim a gente usou uma estratégia que também não ajudou", disse o piloto brasileiro.

Fim emocionante
Esta foi a 26ª vitória da carreira de Hamilton, que desbancou Rosberg da liderança ao somar cem pontos, três de vantagem sobre o alemão.

O fim da corrida foi emocionante, com Hamilton cruzando a linha de chegada apenas seis décimos de segundo à frente de Nico Rosberg.

Os pilotos da Red Bull chegaram cerca de 50 segundos depois. O domínio da Mercedes foi tamanho que até pilotos que pontuaram tiveram uma volta de atraso. Foi o caso do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que chegou em sétimo.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis