Crato (CE): Aposentado é preso com armas e 200 gramas de cocaína

Inspetores da Delegacia Regional de Policia Civil de Crato prenderam um homem sob a acusação do tráfico de drogas por volta das 11 horas desta sexta-feira em sua residência na Rua São Francisco, 138 no bairro São Miguel. O aposentado José Vicente da Silva, de 65 anos, o Zé do Araguaia, é reincidente e sua prisão se deu a partir da apreensão de um adolescente com drogas em uma bicicleta. Tudo indica que se tratava de um menor usado como “avião” da “boca de fumo” que este terminou delatando.

Na residência do acusado, os policiais encontraram 200 gramas de cocaína, cerca de 20 pedras de crack, uma espingarda calibre 12 municiada, um revólver com seis cartuchos intactos, uma faca e um facão. Além disso, muitos objetos supostamente originários de furtos e roubos e, provavelmente, trocados por drogas como Toca CDs, ferramentas automotivas e da construção civil, aparelhos de TV, celulares, monitores de LCDs, equipamentos sonoros e outros.

Zé do Araguaia foi autuado em flagrante pelo Delegado Regional Guliano Vieira Sena e vai responder por tráfico de drogas. No dia 10 de dezembro de 2011, ele já tinha sido preso no mesmo endereço e por idêntico crime. Na época, foi uma operação da Polícia Militar que resultou na apreensão de 40 papelotes de maconha e mais 12 pedras de crack. O acusado passou pouco tempo preso e terminou posto em liberdade. A polícia já sabia que Zé do Araguaia tinha voltado a traficar só não havia conseguido flagrá-lo antes.

Demontier Tenório

Foto: Cícero Valério / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis