Cid chama aliados para debater o novo projeto

O governador Cid Gomes (PROS) que quer, ainda nesta semana, dar início às discussões com os representantes dos demais partidos que formam a base aliada acerca dos projetos que a aliança defenderá durante a disputa eleitoral deste ano. A intenção é reunir as legendas para ouvir críticas e sugestões ao atual programa do Governo do Estado para aperfeiçoá-lo na elaboração de uma nova proposta.

Cid evitou fazer comentários sobre a posição do senador Eunício Oliveira (PMDB). Deixando a entender que gostaria de tê-lo participando da aliança, acrescentou, porém, que nenhum argumento utilizaria para mudar a posição que queira adotar.

Reafirmando o compromisso com o seu calendário de escolha do candidato a governador da aliança que lidera, Cid explicou que vai priorizar o debate sobre o projeto de Governo a ser levado à discussão na disputa eleitoral antes de definir a candidatura. "A gente deve evitar fulanizar a campanha. Acho importante é que a gente tenha projetos. A partir daí, vamos ver quais são os partidos que realmente se dispõem a compor esse projeto. Por último, será a definição de nomes. Cada coisa a seu momento", explicou.

Liberdade
O governador garantiu que, durante essas discussões, não vai inibir nenhum partido que compõe a base aliada de fazer críticas ao atual programa executado pelo Governo do Estado. Cid Gomes ressaltou que ele precisa ter humildade em reconhecer que não foram alcançados os resultados desejados em alguma áreas.

"Eu espero que, nesta semana, os partidos que compõem a base possam iniciar um processo de discussão do projeto para o Ceará, onde se terá toda a liberdade para fazer críticas ao atual projeto. Não quero inibir isso. Tem que ter humildade de reconhecer e pedir desculpas nas áreas em que a gente não conseguiu obter resultado", frisou o governador.

Cid Gomes também afirmou que não vai apresentar nenhum argumento ao senador Eunício Oliveira caso o PMDB decida por deixar a base de apoio do Governo do Estado para concorrer às eleições deste ano, mas disse ainda ter esperança de que a aliança será mantida para a disputa do pleito.

"Como diz o cearense simples, a esperança é a última que morre. Se Eunício quiser romper com esse projeto, é um direito dele. Eu não darei um único argumento sequer para ele sair ou ficar. Ele teve até semana retrasada pessoas do PMDB, indicadas por ele, participando do Governo (quatro secretários). Eu não farei um único gesto. Espero que o PMDB ainda se mantenha como parceiro nesse projeto", pontuou o governador.

As declarações de Cid Gomes foram dadas durante a inauguração da nova unidade da fabricante de bebidas Ambev, em Aquiraz. O vice-governador, Domingos Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, acompanharam o governador durante o evento.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis