Barbalha (CE): Polícia prende vendedor de frangos acusado de homicídio

A polícia de Barbalha prendeu Fernando Alisson Félix, de 25 anos, conhecido como Fernandinho, que é acusado do assassinato de Alisson dos Santos Lustosa, de 23 anos, na tarde desta quinta-feira na Rua Jundiaí no bairro Alto da Alegria. O acusado reside na Rua Projetada P-13 (Bairro Malvinas), mas foi localizado por uma equipe do Serviço de Inteligência por volta das 13 horas de ontem no Sítio Estrela na zona rural daquele município.

Segundo o Capitão L. Rodrigues, Comandante da Companhia de Barbalha, parentes da vítima que testemunharam o crime apontaram Fernandinho como o autor dos disparos, mas este negou ao chegar na delegacia para onde foi levado pelos Sargento Dimas, o Cabo Lindomar e o Soldado Soares. O rapaz foi baleado perto de sua casa e morreu momentos depois no Hospital Santo Antonio. Segundo a polícia, o crime teria como motivo uma suposta queima de arquivo.

O Delegado de Barbalha, Luiz Eduardo, ouviu as testemunhas em inquérito policial e decidiu autuar Fernandinho em flagrante para responder por homicídio. Na residência do acusado, foram recolhidas roupas semelhantes a usada pelo autor do homicídio e o delegado vai determinar a realização do exame de parafina. De acordo com o Capitão L. Rodrigues, o desencadeamento dessas mortes teria começado no dia 19 de novembro de 2013 com o assassinato de Vanderlei Sousa Brigido Filho, de 28 anos, apelidado por Lê.

Ele tombou morto em frente à Churrascaria Sabor do Sertão na CE-293, rodovia que liga Barbalha e Missão Velha, num suposto crime de pistolagem que teria tido como autor material Ítalo Salatiel Lustosa Amaroto, de 23 anos. O executor teria comentado com pessoas próximas e em bebedeiras sobre a autoria intelectual e terminou assassinado no dia 17 de dezembro de 2013 no Bar do Mardonio, que funciona na Rua Francisco Magalhães em Barbalha, como queima de arquivo.

Ele era primo de Alisson dos Santos Lustosa o qual teria andado comentando sobre a morte do parente e atribuindo a mesma a Fernandinho. Este trabalha como vendedor de frangos e está sendo acusado da execução de Alisson nesta quinta-feira de acordo com os levantamentos preliminares feitos pela polícia.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis