Plantão Infotech: Nova função de aplicativo do Facebook permite encontrar amigos próximos

A empresa Facebook lançou nesta quinta-feira (17), uma nova função do aplicativo da rede social, para Android e iOS. A opção "Nearby Friends" permite ao usuário disponibilizar a localização para encontrar amigos que estejam próximos, sendo necessário que ambos tenham a funcionalidade ativada.

O recurso deve começar a ser utilizado "nas próximas semanas" nos EUA e ainda não há previsão para a chegada oficial ao Brasil. Segundo o gerente do produto do Facebook, Andrea Vaccari, o recurso é opcional e permanece desligado por padrão.

Quando ativa, a funcionalidade mostra a localização geral da pessoa, como o bairro, por exemplo. Se estiver em outra cidade, o local informado deve se restringir ao nome da localidade, sem detalhar o ponto preciso. "O recurso não mostra onde eles estão, mas se eles estão perto", explicou Andrea Vaccari.

Para ativar a nova função do aplicativo é preciso acessar o menu, ao lado direito de notificações, e procurar por “amigos nas imediações”. Em seguida, o usuário pode selecionar as pessoas com as quais deseja compartilhar a sua localização.

Segundo a empresa, a ferramenta não enviará notificações aleatórias quando a pessoa estiver próximo de uma outra pessoa com a qual mantém amizade na rede social. Com a nova função desativada, o aplicativo deverá funcioar normalmente.

O intuito é que o recurso seja utilizado para "mostrar amigos que estão por perto ou em movimento e ajudar o usuário a encontrar-se com eles".

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis