Cid Gomes adia decisão se renuncia ou não ao cargo de governador do CE

Cid Gomes afirmou na noite desta quinta-feira (3) que não iria se pronunciar sobre a sua renúncia ou permanência como governador do Estado. Cid Gomes participa na noite desta quinta-feira da inauguração de uma policlínica em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, junto com o secretário da Saúde do Estado, seu irmão Ciro Gomes.

Segundo Cid Gomes, a proposta de renúncia ainda deve ser debatida em pelo menos outras duas reuniões com o partido e aliados políticos e deve ser anunciada na sexta-feira (4), um dia antes do prazo final para oficializar uma eventual saída do cargo. Uma dessas reuniões deve ocorrer ainda nesta quinta-feira, em Fortaleza, após a cerimônia de inauguração da policlínica de Limoeiro do Norte.

O secretário da Educação de Fortaleza e também irmão de Cid Gomes, Ivo Gomes, afirmou nesta quinta-feira que a secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela, deixará o cargo para participar das eleições neste ano. Segundo Ciro Gomes, ela será uma das pré-candidatas ao Governo do Estado do Ceará.

A renúncia de Cid Gomes permitiria, conforme a lei eleitoral, que Ciro se candidatasse nas eleições deste ano. Ciro Gomes disse, no entanto, que "por ele, Cid continua como governador" do Ceará. Ciro Gomes disse também que não tem interesse em ser candidato ao Senado, como se havia especulado. Conforme estabelece a lei eleitoral, Cid Gomes deve oficializar a renúncia ao Governo do Estado até um prazo limite de seis meses antes das eleições, em 5 de abril.

Cid foi de jatinho até Limoeiro do Norte e foi de carro, dirigindo, até o local da inauguração da policlínica acompanhado do vice-governador do Ceará, Domingos Filho, do presidente da Assembleia do Ceará, Zezinho Albuquerque, o deputado estadual Mauro Flho e do ex-ministro dos Portos Leônidas Cristino.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis