Barbalha (CE): Jerimum de 30 kg é atração no Dia Nacional da Conservação do Solo

Nesta terça-feira (15) foi comemorado o Dia Nacional da Conservação do Solo, a Praça Eng. Doria no centro da Cidade de Barbalha foi local das instalações de toda a programação que discorreu com atendimento a saúde pública, show artístico, lançamento de cordel, palestras e a Feira da Economia Solidária que recebeu um bom público visitante.

Jerimum de 30 Kg atraiu muitos curiosos
Na Feira da Economia Solidária, muitos produtos advindos da agricultura e também artesanatos tiveram boa aceitação da visitação popular, mas, um só produto despertou a curiosidade de muitas pessoas.

Um jerimum de leite, pesando 30 Kg, conforme o agricultor Wanderley Saraiva, veio das terras do Sítio Santo Antônio do Distrito do Caldas, o produto acabou sendo a principal atração para grande parte do público visitante da feira, muitos barbalhenses e até alunos da rede pública de ensino tiraram fotos com o jerimum nos braços.

O agricultor Wanderley, destacou também que a boa quadra invernosa no município de Barbalha tem favorecido ao agricultor que sofreu com a falta de chuvas no ano passado.

Silva Neto 

Fonte: Diário do Cariri



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis