Receita Federal abre concurso para auditor com 278 vagas

A Receita Federal divulgou, ontem, no Diário Oficial da União, o edital que estabelece normas específicas do concurso público para o cargo de auditor fiscal. O último concurso foi em 2012. Serão abertas 278 vagas com remuneração inicial de R$ 14.965,44. Para participar da seleção, é necessário ter ensino superior completo em qualquer área de atuação, idade mínima de 18 anos, nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações eleitorais, apresentar declaração de bens com dados até a data da posse, juntamente com outros documentos que se fizerem necessários.

O concurso terá duas fases. A primeira será de provas com caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva de conhecimentos gerais terá questões de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico, administração geral e pública, direito constitucional e administrativo. Na de conhecimentos específicos, o candidato deve dominar direito tributário, auditoria, contabilidade geral e avançada, legislação tributária e comércio internacional, legislação aduaneira. Já na prova discursiva, as questões serão sobre direito tributário, comércio internacional e legislação aduaneira.

A segunda fase do certame será a sindicância da vida pregressa, de caráter apenas eliminatório, a ser realizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) seguindo as regras da Receita Federal. Do total das vagas, 14 serão destinadas para portadores de deficiência.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas através do site da Esaf, entre os dias 13 e 27 de março, a taxa de inscrição será de R$ 130. Os locais da prova serão divulgados três dias antes da data do exame, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio.

A lotação dos candidatos aprovados no concurso será nas Unidades Centrais da Receita Federal em Brasília, no Distrito Federal, ou nas Unidades descentralizadas da Secretaria da Receita Federal do Brasil em vários estados. O concurso terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado pelo mesmo período contado a partir da homologação do resultado do concurso.

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis