Juazeiro do Norte (CE): Receosos com assaltos, frentistas trabalham amedrontados

Ser frentista em Juazeiro do Norte está cada dia mais difícil, ao menos é o que afirmam os profissionais da categoria. O problema está no risco crescente de ser vítima de assalto. No último dia 16, o posto de combustíveis no bairro Salesiano foi alvo dos criminosos.

Nem mesmo as câmeras de segurança intimidam mais os bandidos que chegam armados e levam tudo o que podem. Na maioria dos casos, os frentistas sofrem ameaças e até agressões.

“É nossa vida que está em jogo. Eles querem apenas o dinheiro, mas nunca se sabe quando vão apertar o gatilho, somos nós que estamos na linha de tiro”, relata um agora ex-frentista, que largou a profissão após surgir à oportunidade de trabalhar como motorista de uma empresa de móveis.

Além do prejuízo financeiro, o profissional releva que existe um dano estrutural ou “emocional”, nas palavras do frentista que pede para sua identidade ser mantida no anonimato. Ainda não há escassez de mão de obra, no entanto, alguns afirmam que já não é tão simples a contratação, sobretudo para os turnos noturnos.

“Além das câmeras, dispomos também de uma empresa de segurança que inclusive já conseguiu prender um assaltante este ano. Os seguranças iam passando no momento em que os bandidos fugiam com o dinheiro e conseguiram interceptar e comunicar a polícia. Todo valor roubado foi recuperado”, relata o gerente Luís Israel.

André Costa

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis