Iguatu (CE): Comerciante é assassinado por jovem no dia em que este completou 18 anos

No dia em que atingiu a maioridade, o jovem Francisco Henrique Cirino da Silva foi preso em flagrante acusado de executar um comerciante na cidade de Iguatu no final da tarde deste sábado (09).

O crime aconteceu na calçada do estabelecimento comercial da vítima, o comerciante Francisco Sabino Queiroz, de 76 anos, conhecido popularmente como Chico Marchante. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes, um deles menor de idade, chegaram em duas bicicletas e, portando um revólver calibre 38, anunciaram o assalto.

Ainda conforme a Polícia, Chico foi atingido com um tiro na região do abdômen ao ter reagido à abordagem. O disparo teria sido efetuado por Henrique. A dupla abandonou as bicicletas e fugiu a pé.

O idoso foi socorrido por populares ao Hospital Regional de Iguatu (HRI), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após ingressar no centro cirúrgico. Militares do Ronda do Quarteirão perseguiram os acusados e conseguiram realizar a captura os jovens que ainda portavam a arma utilizada no latrocínio.

Henrique e o adolescente de inicias G. O. M, de 17 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade. Nas redes sociais, parentes e amigos externaram mensagens de pesar por a morte do comerciante que era bastante quisto na cidade. Este foi o terceiro homicídio em Iguatu no ano de 2014.

André Costa

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis