F-1: Após superar pista molhada, Hamilton vibra com pole na Austrália: 'Divertido'


Lewis Hamilton parece mesmo gostar de estragar a festa da torcida. Em 2008, no inesquecível desfecho do campeonato no GP do Brasil, o inglês impediu a comemoração da arquibancada de Interlagos ao tirar o título de Felipe Massa na última curva. Neste domingo, no treino classificatório para o GP da Austrália, o piloto da Mercedes voltou a jogar um banho de água fria no público da casa. Quando o cronômetro já estava zerado, Hamilton superou o tempo de Daniel Ricciardo e deixou o australiano com a segunda posição do grid.

- Tem sido um fim de semana interessante até agora aqui em Melbourne. A classificação foi o momento mais difícil para todos, um verdadeiro desafio. É a primeira vez que levei o carro ao limite numa pista molhada, mas me senti muito bem e estou feliz com o trabalho da equipe. Estar na pole é um resultado fantástico para nós. Foi muito divertido e estou realmente ansioso para a corrida de amanhã. Vai ser difícil, mas vou fazer o meu melhor e ver o que acontece - comemorou o inglês de 29 anos.

Depois de ter sido superado por um surpreendente Ricciardo, o companheiro de Lewis Hamilton, Nico Rosberg, não esconde uma pontinha de decepção pelo terceiro lugar no grid de largada deste domingo. Apesar disso, o alemão aposta em um bom início de prova para brigar pela vitória no circuito de Melbourne.

- Foi uma classificação realmente muito complicada. Começar do terceiro lugar não é o ideal, mas está tudo bem. Eu sei que tenho um bom carro e estou confiante. Com uma boa largada, eu poderei ter mais chances de fazer um bom resultado. Vai ser uma corrida muito interessante, porque o consumo de combustível e os pneus serão levados ao extremo. Então, podemos esperar algumas surpresas para amanhã - disse Rosberg.

Amigos de longa data, Hamilton e Rosberg são apontados como dois dos pilotos com mais potencial para faturar o título da nova temporada da Fórmula 1. A dupla garante que não deixará a disputa pelo campeonato abalar a amizade. No segundo treino livre do GP da Austrália, eles conseguiram emplacar a dobradinha da Mercedes, com Hamilton à frente.

Fonte: Globoesporte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis