Crato (CE): Prefeitura e Secretaria de Cultura criam livro “Tesouros Cratenses”

A Prefeitura do Crato e a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) convidam a todos para participar da criação do livro “Tesouros Cratenses”. O projeto tem como objetivo implementar um método para colecionar dados sobre os tesouros cratenses em cinco livros de tombo, que serão chamados de livros de tesouros.

Os dados serão coletados diretamente da população durante encontros de bate-papo, a serem realizados nos bairros e distritos do Crato, ao longo de 10 semanas. O primeiro encontro acontecerá  nesta sexta-feira, 7, às 17 horas, no Museu do Crato.

Os dados serão inseridos na versão digital ao vivo, durante os bate-papos com todos vendo o documento crescer, projetado em fotos, e, posteriormente, detalhes dos tesouros serão coletados. O livro será publicado no aniversário do município, dia 21 de junho. A publicação também será apresentada para a Câmara Municipal de Vereadores, para que os objetos inseridos sejam protegidos por lei.

Durante os encontros, o público poderá sugerir e falar dos tesouros dos quais estão cientes em suas comunidades, e também de outras localidades da cidade. Cada vez que uma pessoa introduzir um novo tesouro, será entregue um formulário para que esta preencha com mais detalhes. De acordo com a SECULT, este processo participativo e ao vivo, faz com que um inspire o outro a falar e até para lembrar dos tesouros que não foram mencionados.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis