Crato (CE): Motorista morre após caminhão com carga de gesso perder os freios na descida da serra

O motorista morreu e seu companheiro de viagem saiu gravemente ferido após uma pane no sistema de frenagem de um caminhão na descida da serra do Araripe em Crato. O acidente aconteceu por volta das 18 horas desta sexta-feira e militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) notaram o veículo de passagem pelo posto e descendo a chapada desgovernado, mas nada puderam fazer. O motorista Rosemberg Vieira, de 31 anos, que residia em Petrolina (PE), morreu no local.

Segundo o Sargento Silvestre, ele ainda conseguiu desviar alguns veículos salvando vidas pelo caminho até perder o controle e descer uma ribanceira no km 14 da CE-292 com cerca de 20 metros de altura. O caminhão Mercedes Benz 1620 de cor vermelha e placas JOC-7690, inscrição de Petrolina, conduzia uma carga de gesso. Ele sobrou em uma das curvas e capotou nas imediações do Colégio Agrícola de Crato causando a morte do motorista no local.

O auxilio de militares do Corpo de Bombeiros foi requisitado por conta das vítimas presas às ferragens. Rosemberg já foi resgatado sem vida, enquanto Francisco José Gouveia dos Santos, de 23 anos, foi socorrido para o Hospital São Raimundo de Crato com fraturas expostas nas duas pernas e fratura na bacia. O corpo do motorista foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.

Demontier Tenório

Foto: Cícero Valério / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis