Crato (CE): Homem acusado de matar policiais em crimes de pistolagem foi preso no Parque Grangeiro

Um homem acusado de crimes de pistolagem foi preso na tarde desta quinta-feira no Parque Grangeiro em Crato quando militares do Serviço de Inteligência e Força Tática de Apoio (FTA) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Serrita (PE). A polícia já vinha monitorando os passos de Edmilson Siqueira Cândido, de 38 anos, apelidado por Edmilson Vaqueiro, que é foragido da justiça pernambucana e veio se refugiar no Cariri cearense.

Segundo o Capitão Luciano Rodrigues, Comandante da Companhia de Crato, trata-se de um pistoleiro famoso e vinculado com políticos do Pernambuco. Em janeiro do ano passado, ele teria matado o Soldado L. Antonio do Batalhão de Salgueiro (PE) quando este se encontrava em uma churrascaria. Edmilson se fez acompanhar de um comparsa apelidado por “Fiapo”, que continua preso, e outros dois assassinados em emboscadas os quais eram, igualmente, acusados de crimes de pistolagem.

A polícia descobriu que mais recentemente, ele teria sido contratado para matar um PM em Exu (PE) e toda essa movimentação tinha como motivo a retaliação por causa do combate ao crime organizado no Pernambuco. No dia 15 de setembro de 2010 Edmilson tinha sido preso na Rua Capitão Cornélio de Matos (Bairro Itamarati) em Salgueiro, armado com um revólver calibre 32 tendo seis cartuchos intactos. Ele ainda resistiu à prisão e tentou tomar a pistola de um dos policiais, não conseguindo graças a intervenção dos outros.

Já no dia 21 de setembro de 2010 Edmilson tentou matar Militão Amorim da Silva, então com 37 anos e funcionário de um posto de combustíveis. A vítima é seu conterrâneo de Serrita, mas o atentado aconteceu em Salgueiro. Militão foi alvejado com quatro tiros quando se encontrava no Posto Imperador e terminou socorrido ao hospital a fim de ser submetido a uma cirurgia. Segundo a polícia, a vítima era detento no regime semi-aberto e irmão de um ex-presidiário.

No dia 31 de janeiro do ano passado, Edmilson Vaqueiro foi intimado por meio de edital pela Comarca de Salgueiro para comparecer ao fórum daquele município a fim de responder por um crime de homicídio. O mesmo documento convocava, igualmente, o jovem Ivanremy Sampaio Santana, de 26 anos, o Ivan, natural de Jardim (CE), os quais foram considerados foragidos.

Demontier Tenório

Foto: Cícero Valério / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis