Crato (CE): Comissão do Ministério da Educação faz visitas para a implantação da Faculdade de Medicina

O município do Crato recepcionou nos dois últimos dias de fevereiro, 27, quinta-feira, e 28, sexta-feira, a Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação, que vieram realizar inspeção ‘in loco’, com o propósito de verificar as condições de serviços em assistência e saúde, disponibilizados no município do Crato como hospitais, unidades de saúde, unidades de pronto atendimento, entre outros equipamentos para a  instalação da Faculdade de Medicina na cidade. A Prefeitura deu total suporte para que os visitantes pudessem desenvolver o trabalho da melhor maneira.

Segundo a Secretária de Saúde Aline Franca, antes do inicio das visitações foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde, onde aconteceu um debate sobre a importância da implantação da Faculdade de Medicina no Crato.   “O Conselho que esteve a disposição em tempo integral para a comissão avaliadora, entregou em mãos um relatório estatístico de todos os serviços em saúde desenvolvidos nos últimos 3 meses no município, um relato de atendimentos de atenção primária, média e alta complexidade”, explicou Aline.

No dia 27, quinta-feira, pela manhã, após a reunião com o Conselho, a comissão seguiu para a visitação nos Hospitais São Francisco de Assis e São Raimundo, onde foram inspecionados todos os setores. A tarde foram sorteados três PSFs para serem visitados: Vila Alta, Vicência Garrido, no Barro Branco, e CAIC, no bairro Giselia Pinheiro (Batateiras). No dia 28, sexta-feira, foram visitados o Hemoce e o Lacen. E às 21h30 encerraram com o chek list dos relatórios.

Para a secretária Aline, a visita foi extremamente positiva. “Estamos realmente preparados nos quesitos serviços, infraestrutura e adequação para a implantação da Faculdade de Medicina em nossa cidade. Nós da equipe da Secretaria de Saúde trabalhamos com obstinação, para que tudo estivesse organizado e acessível para a comissão avaliadora. O prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos autorizou apoio irrestrito ao desenvolvimento do trabalho, e contamos também com as valorosas contribuições do secretário de Saúde Adjunto, Dr. Cláudio Esmeraldo, e  do secretario de Planejamento, Orçamento e Gestão Carlos Antonio Sousa Maia”, conclui.

A previsão é que o resultado dessa etapa de visitação da comissão avaliativa do Ministério da Educação seja divulgado entre o final de maio e começo de junho próximos.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis