Copa 2014: Para evitar vaias, Dilma e Blatter não discursarão na abertura

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, no Itaquerão, antes da primeira partida da competição, entre Brasil e Croácia, não terá discursos da presidente Dilma Rousseff e do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, para evitar que sejam vaiados, como aconteceu durante a Copa das Confederações.

"Vamos fazer a cerimônia de uma maneira em que não aconteçam discursos", disse Joseph Blatter, em entrevista à agência de notícias alemã DPA.

Dilma e o Blatter a foram alvo de vaias na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, ano passado. A competição coincidiu com uma onda de manifestações populares pelas principais cidades brasileiras contra os custos com o Mundial.

Questionado sobre a possibilidade de novos protestos e vaias, Blatter, afirmou que não é "profeta" para saber o que vai acontecer, e ressaltou: "estou convencido que os protestos sociais não poderão utilizar os mesmos argumentos na Copa das Confederações porque não são válidos. Estou convencido de que a situação se tranquilizou", disse.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis