Ciro Gomes diz que Globo "mentiu" sobre situação da violência em Fortaleza

O secretário de Saúde do Ceará Ciro Gomes, irmão do governador do Estado Cid Gomes, disse que a emissora de televisão Rede Globo “mentiu” ao dizer que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda mais violenta no Brasil. A afirmação do secretário foi feita durante a primeira reunião do ano do secretariado de Cid, para avaliar ações do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP), nesta segunda-feira, 24.

“Somos nem a 50ª posição no ranking do Ministério da Justiça e a Globo baseou isso numa ONG mexicana”, destacou Ciro. Ele disse ainda que a resolução dos altos índices de violência precisa de “decência e honestidade, inclusive da imprensa”.

No domingo, 23, o programa Fantástico apresentou reportagem sobre as três cidades do Brasil que figuram entre as 10 mais violentas do mundo de acordo com “respeitado grupo de estudos mexicano”. São elas, João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Em Fortaleza, que, segundo a reportagem, tem um índice de 72 homicídios para cada 100 mil habitantes, foram apresentados os índices de violência no Carnaval, quando 25 pessoas foram assassinadas, a situação das delegacias e dos mandados de prisão que não foram cumpridos.

Durante o MAPP, o secretário da Segurança, Servilho Paiva, limitou a repetir o que havia dito à reportagem da Globo. Para ele, a situação não é de conforto, mas a Polícia tem feito seu papel.

Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis