Caririaçu (CE): Jovens violam túmulo e exumam crânio para “brincar” e produzir um vídeo

Três túmulos do Cemitério Nossa Senhora do Carmo em Caririaçu foram violados neste final de semana por dois jovens, sendo um deles menor de idade os quais já foram levados à presença do Delegado Levi Gonçalves Leal. De um deles furtaram o crânio de Bruno Fernandes de Melo, de 23 anos, que foi morto com dois tiros na cabeça e braço no dia 27 de outubro de 2012 quando este passava no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua Belo Dourado (Pio XII) em Juazeiro.

As cenas são revoltantes pelo tom de brincadeira que os sorridentes rapazes dão à própria iniciativa a qual, segundo o Cabo Arimatéia, causou grande repercussão em Caririaçu. A idéia é da produção de um vídeo com filmagens por meio de um aparelho celular para mostrar às pessoas a exemplo do crânio que levaram do campo santo. Cícero Alexandre Rafael, de 20 anos, mora na Rua Prefeito Luiz Morais no centro de Caririaçu e o seu amigo de iniciais I. G. N., tem 16 anos e reside no Bairro Populares.

O adolescente assumiu a idéia da “brincadeira” e disse que não sabia se tratar de um crime e nem imaginou que teria tanta repercussão. Já Alexandre confessou que a idéia de filmar foi sua admitindo ter mostrado as imagens a algumas pessoas e uma delas, como o próprio falou, até advertiu que poderia resultar em prisão. O fato chegou ao conhecimento da polícia por meio do coveiro quando este foi avisado sobre as destruições de três túmulos no cemitério a partir das denúncias populares.

Os rapazes teriam se apresentando na Delegacia de Caririaçu ao tomarem conhecimento que a polícia estava à procura dos dois. Eles já foram ouvidos pelo Delegado Levi Leal que vai conversar ainda com donos de túmulos e responsáveis pelo cemitério. Vilipêndio a cadáver é uma figura de crime contemplado no Art. 212 do Código Penal Brasileiro (CPB) e prevê pena de um a três anos de prisão e multa. Familiares de Bruno Fernandes clamam por justiça.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis